Aproveite nosso frete grátis para compras acima de R$ 650

Sobre a Prosa

Sobre

AUTENTICIDADE

Depois de trabalhar por 14 anos como diretora de arte em agências de publicidade, a artista visual pernambucana Carol Burgo, resolveu abrir a Prosa, uma marca de slow fashion com produção 100% nacional e estampas exclusivas desenvolvidas pela artista.

A Prosa foi o plano B que virou plano A. Diante de um mercado com pouco espaço para o crescimento de mulheres criativas, Carol sentiu a necessidade de encontrar um caminho em que pudesse fazer sua própria história. Filha de costureira, cresceu no meio dos tecidos e aviamentos de sua mãe e resgatou o passado para construir um futuro para sua visão criativa. Uniu duas das suas maiores paixões: arte e moda.

Assim nasceu a Prosa, uma marca com autonomia criativa, que não segue calendários da moda, mas trabalha no fluxo criativo da artista. Na Prosa Carol cria aquilo que chama de estampas afetivas, um trabalho de arte e pintura que transborda do papel para o tecido, do tecido para o corpo de suas clientes. Todo o trabalho da Prosa é autoral, minucioso e de tiragem limitada. As estampas são pintadas à mão no papel, como se fossem uma tela, depois digitalizadas e transformadas em pano. Os processos de corte e costura são artesanais: as peças cortadas uma a uma, os botões forrados manualmente, as estampas encaixadas na modelagem, detalhes que fazem com que as roupas sejam casa e arte para tantos corpos. As estampas artísticas e exclusivas compõem coleções profundas, viscerais, que contam histórias cheias de memória e afeto.

Nesses quase 8 anos de existência, a Prosa resiste e persiste no desejo de fomentar um consumo mais consciente, produzindo peças atemporais, que transcendem as tendências do momento. Por isso a marca investe na criação de roupas de altíssima qualidade, em pequena escala, com acabamento impecável para evitar que as peças se tornem descartáveis e obsoletas e possam durar muitos anos nos armários das suas clientes. A aposta em modelagens amplas, confortáveis, com tamanhos reais, permite que as transformações do corpo ao longo da vida sejam continuamente acolhidas pela roupa.

RESPONSABILIDADE

Outra busca constante da Prosa é por criar uma moda com mais responsabilidade nos processos produtivos. Toda nossa linha de corte é manual para evitar o desperdício de tecido e reduzir a quantidade de sobras provenientes da fabricação. Os resíduos têxteis da Prosa são reaproveitados no desenvolvimento de novas roupas feitas em retalhos pela Mosaico de Pano (marca artesanal da mãe da Carol <3 - conheçam o Instagram @mosaicodepano) e em breve irão compor também uma linha de upcycling da Prosa.

Nossa matéria-prima é 100% fabricada no Brasil e adquirida em fábricas que possuem o certificado OEKO-TEX STANDARD 100, cumprindo todas as exigências nacionais e internacionais de responsabilidade sócio-ambiental, desde o gerenciamento dos processos químicos de tinturaria, até a gestão de resíduos, consumo de água, energia e impacto ambiental da produção têxtil. Nossas viscoses são de alta gramatura, durabilidade e resistência e o algodão é 100% nacional, certificado com o selo BCI (Better Cotton Iniciative) que promove a sustentabilidade das culturas de algodão pelo mundo. O processo de estamparia é 100% digital, o tipo de estamparia com maior eficiência, melhores cores e menor impacto ambiental.

Sobre - Loja Prosa