Os procedimentos abaixo foram baseados no Código de Defesa do Consumidor e demonstram que a relação entre nossos clientes deve se pautar na confiança.
As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas a nossa Central de Atendimento através do email: lojaprosa@gmail.com
Recuse a mercadoria se ocorrer alguma das hipóteses abaixo:
Embalagem aberta ou avariada;
Produto avariado;
Produto em desacordo com o pedido; e/ou
Falta de acessórios
Para Devolução por Arrependimento ou Desistência, as seguintes condições devem ser respeitadas:
O prazo para desistência da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado da tag original do produto, como também da Nota Fiscal e todos os acessórios.
A Prosa emitirá uma autorização de postagem, para que o cliente possa levar a caixa até a agência dos correios mais próxima e nos devolver sem custos, com validade de 7 dias corridos. Caso o cliente perca o prazo de postagem, deverá nos devolver absorvendo os custos da devolução.
Se todas as condições forem respeitadas, a Prosa fará o reembolso do valor total do seu pedido.
Para Devolução por Insatisfação
A primeira troca ou devolução é grátis, obedecendo o prazo de 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. A Prosa emitirá uma autorização de postagem, para que o cliente possa levar a caixa até a agência dos correios mais próxima e nos devolver sem custos, com validade de 7 dias corridos. Caso o cliente perca o prazo de postagem, deverá nos devolver absorvendo os custos da devolução. Para devolução fora desse prazo ou trocas subsequentes por motivos de insatisfação, a Prosa se reserva o direito de cobrança das despesas de frete bem como outras despesas associadas à sua devolução. O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado da tag original do produto, como também da Nota Fiscal e todos os acessórios. Obedecidos todos esses requisitos, poderemos proceder à troca.
Para Devolução de Produtos com Defeito, as seguintes condições devem ser respeitadas:
Nos casos que forem constatados defeitos de fabricação o cliente poderá solicitar a troca do produto dentro do prazo de garantia de 30 (trinta) dias oferecidos pela Prosa.
Os produtos devem, preferencialmente, ser devolvidos na embalagem original, junto com a nota fiscal, e acessórios (caso o produto tenha algum).
Os produtos serão analisados pela Prosa e se for constatado que não há defeito no produto, o mesmo será reenviado para o cliente. Os custos de reenvio serão de obrigação do cliente.
A Restituição de Valores, caso o produto atenda às exigências acima, será conforme as opções de pagamento abaixo:
1 - Cartões de crédito: será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão e o estorno poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subseqüentes;
2 - Boleto: Será solicitado o cancelamento através do PagSeguro e a restituição também será feita através do PagSeguro ou se preferir poderá receber um cupom de desconto com validade de 01 (um) ano para ser usado em futura compra;
3 - Pix ou Transferência: Será efetuado o Pix ou a Transferência para a conta bancária indicada pelo cliente, ou se preferir poderá receber um cupom de desconto com validade de 01 (um) ano para ser usado em futura compra.
Considerações finais:
A Prosa não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso. Confira sempre o produto ao recebê-lo. Qualquer problema, entre em contato imediatamente com nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor através do email lojaprosa@gmail.com, dentro do prazo legal para reclamações.