Aproveite nosso frete grátis para compras acima de R$ 650

[FAQ][Exemplo] Conteúdo

FAQ

SEGURANÇA E PRIVACIDADE

Comprar na Prosa é seguro e fácil. Aqui você encontra toda a linha de produtos, basta clicar nas imagens para conhecer os detalhes de cada um. Se tiver alguma dúvida em relação a tamanhos e modelagens, basta mandar um email para lojaprosa@gmail.com.

A Prosa garante a segurança e privacidade de identidade dos usuários que fazem compras na sua loja online. Os dados cadastrados no site como nome, endereço, e-mail e telefone são protegidos por sistemas e mantidos em sigilo em nossos servidores. Os dados utilizados para o pagamento, especialmente Cartão de Crédito, são utilizados apenas no ato da compra, não sendo registrados em nossos servidores.

A Prosa adota os níveis legalmente requeridos quanto à segurança na proteção de dados, tendo instalado todos os meios e medidas técnicas ao seu alcance para evitar a perda, mau uso, alteração, acesso não autorizado ou subtração indevida dos dados pessoais recolhidos. Não obstante, o usuário deve estar ciente que as medidas de segurança relativas à Internet não são integralmente infalíveis.

A Prosa se reserva ao direito de modificar a presente política para adaptá-la a alterações legislativas ou jurisprudências, ou aquelas relativas às práticas comerciais. Em qualquer caso, a Prosa anunciará no site por meio desta página as mudanças introduzidas com uma antecedência razoável à sua colocação em prática.
A Prosa se preocupa com a privacidade das informações de seus clientes. Assim sendo, se compromete a:
Corrigir prontamente quaisquer alterações relativas às informações pessoais dos usuários sempre que informada;
Em hipótese alguma divulgar as informações pessoais dos usuários cadastrados no site ou comercializá-los; e
Retirar prontamente, mediante solicitação, os contatos de qualquer cliente de alguma lista de envio de informativos promocionais.

SERVIÇOS DE ENTREGA

A Prosa utiliza os serviços de entregas dos Correios. O valor do frete é calculado no site de forma automática. Este cálculo leva em conta o local de entrega (CEP), valor do pedido, peso e cubagem dos produtos.

São oferecidas duas forma de envio dos pedidos: PAC (Encomenda Normal), com prazo de entrega entre 10 e 15 dias úteis, após data da postagem; e SEDEX (encomenda expressa), com prazo de entrega médio de 48 horas para capitais e 72 horas para Interior, após postagem mediante confirmação do pedido. Os Correios oferecem cobertura de entrega em todo o território nacional por PAC e nas principais cidades por SEDEX.

TERMOS DE USO DO NOSSO SITE

Ao se cadastrar, os clientes determinam voluntariamente que desejam fornecer os seus dados pessoais requeridos na contratação, atualização ou cancelamento de determinados serviços oferecidos no site ou através dele, tais como: promoções, compras na loja virtual, contatos com os serviços de atendimento e outros.

As informações recolhidas pela navegação dos usuários na loja online da Prosa são utilizadas com o propósito básico de identificar: o público, usuário, seu perfil e hábitos de compra, para gestão, administração, atendimento, ampliação e melhorias nos produtos e serviços oferecidos; e também para a adequação dos serviços às preferências e gostos dos usuários; para a criação de novos produtos e serviços; para o envio de informações operacionais e comerciais relativas aos produtos e serviços, por meios tradicionais e/ou eletrônico.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Os procedimentos abaixo foram baseados no Código de Defesa do Consumidor e demonstram que a relação entre nossos clientes deve se pautar na confiança.

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas a nossa Central de Atendimento através do email: lojaprosa@gmail.com

Recuse a mercadoria se ocorrer alguma das hipóteses abaixo:
Embalagem aberta ou avariada;
Produto avariado;
Produto em desacordo com o pedido; e/ou
Falta de acessórios

Para Devolução por Arrependimento ou Desistência, as seguintes condições devem ser respeitadas:
O prazo para desistência da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado da tag original do produto, como também da Nota Fiscal e todos os acessórios.
A Prosa emitirá uma autorização de postagem, para que o cliente possa levar a caixa até a agência dos correios mais próxima e nos devolver sem custos, com validade de 7 dias corridos. Caso o cliente perca o prazo de postagem, deverá nos devolver absorvendo os custos da devolução.
Se todas as condições forem respeitadas, a Prosa fará o reembolso do valor total do seu pedido.

Para Devolução por Insatisfação
A primeira troca ou devolução é grátis, obedecendo o prazo de 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. A Prosa emitirá uma autorização de postagem, para que o cliente possa levar a caixa até a agência dos correios mais próxima e nos devolver sem custos, com validade de 7 dias corridos. Caso o cliente perca o prazo de postagem, deverá nos devolver absorvendo os custos da devolução. Para devolução fora desse prazo ou trocas subsequentes por motivos de insatisfação, a Prosa se reserva o direito de cobrança das despesas de frete bem como outras despesas associadas à sua devolução. O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado da tag original do produto, como também da Nota Fiscal e todos os acessórios. Obedecidos todos esses requisitos, poderemos proceder à troca.

Para Devolução de Produtos com Defeito, as seguintes condições devem ser respeitadas:
Nos casos que forem constatados defeitos de fabricação o cliente poderá solicitar a troca do produto dentro do prazo de garantia de 30 (trinta) dias oferecidos pela Prosa.
Os produtos devem, preferencialmente, ser devolvidos na embalagem original, junto com a nota fiscal, e acessórios (caso o produto tenha algum).

Os produtos serão analisados pela Prosa e se for constatado que não há defeito no produto, o mesmo será reenviado para o cliente. Os custos de reenvio serão de obrigação do cliente.

A Restituição de Valores, caso o produto atenda às exigências acima, será conforme as opções de pagamento abaixo:

1 - Cartões de crédito: será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão e o estorno poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subseqüentes;
2 - Boleto: Será solicitado o cancelamento através do PagSeguro e a restituição também será feita através do PagSeguro ou se preferir poderá receber um cupom de desconto com validade de 01 (um) ano para ser usado em futura compra;
3 - Pix ou Transferência: Será efetuado o Pix ou a Transferência para a conta bancária indicada pelo cliente, ou se preferir poderá receber um cupom de desconto com validade de 01 (um) ano para ser usado em futura compra.

Considerações finais:
A Prosa não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso. Confira sempre o produto ao recebê-lo. Qualquer problema, entre em contato imediatamente com nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor através do email lojaprosa@gmail.com, dentro do prazo legal para reclamações.

FAQ - Loja Prosa